No ano de 2008, em Montes Claros/MG, uma luz brilhou na cabeça de quatros amigos que trabalhavam numa escola de ensino profissional: a idéia de criarem juntos, a própria escola. A partir daquele momento, tiveram a exata noção da dificuldade que seria colocar em prática aquele sonho até então mirabolante.


Antes de Guanambi/BA, o lugar que primeiro pensaram foi Pirapora-MG, uma bela cidade às margens do Rio São Francisco. Depois de muitas visitas e enfrentamento de muitas dificuldades, o sonho foi interrompido na cabeça de dois dos quatro amigos, ficando apenas dois: Wanderlan Dias e seu amigo, Giovani Guerra. O destino então elege Guanambi, cidade de porte médio do sudoeste da Bahia. As constantes visitas neste lugar de comércio forte e gente hospitaleira se encarregaram de deixar os futuros sócios encantados com a cidade e principalmente com as pessoas.


A partir de então fizeram uma pesquisa de mercado e, instintivamente, começaram a preparar o que hoje se tornara uma renomada escola de ensino técnico local e que atende a mais 15 municípios da região. E no dia 11 de janeiro de 2010, deu-se por inaugurado o INMEP – Instituto Norte Mineiro de Educação Profissional.


Quase sete anos se passou e a escola vem se consolidando, cada vez mais, pela qualidade do ensino prestado aos alunos, pautada no trabalho de excelência de seus instrutores, coordenação, secretaria e direção. Nada é mais recompensador que a transformação da realidade de jovens que querem crescer, superar seus limites, ter uma boa profissão e, conseguintemente, uma vida melhor.

Formar profissionais qualificados para atender às necessidades do mercado, contribuindo assim, para uma sociedade mais justa e muito mais humana.

Ser uma escola de Ensino Técnico Profissionalizante de referência sólida na Bahia, capacitando jovens e adultos, com excelência, para o mercado de trabalho.